dor de barriga em crianças bebês

Dor de barriga em crianças

Quando se comenta/fala em dor de barriga em crianças muito pequenas ou recém nascidas parece algum bem comum, que com paciência pode-se resolver o problema sem nem sair de casa, as mães se queixam, essas dores de barriga nos babys, podem ter milhares de causas, fazendo com que o pediatra precise avaliar com mais cuidado até chegar a um diagnóstico mais assertivo, nem sempre os sintomas de dores de barriga são doenças graves, podem ser provocadas por medo de algo nas crianças, cada criança deve ser observada com sua particularidade. Então vamos ver como reagir em cada situação.

Dor de barriga em bebês com muitas gases:

A dor de barriga em bebês recém nascido isso é bem comum e eles, gritam, esperneiam de dores, essas dores são provocadas pela falta de uso do sistema digestivo que está se acostumando a receber o leite com todos os seus nutrientes, a famosa adaptação da flora intestinal, o corpinho ainda em formação sofre com os gases ocasionados pela fermentação dos alimentos fibrosos ou não. Para aliviar essa dor é bem fácil, faça uma pequena massagem na barriguinha da criança, e balance suas perninhas para cima, em criancinhas com quase 6 meses, pode-se utilizar probióticos, estimule a região abdominal da criança com leves tapinhas para que ocorra a liberação imediata desses gases e depois disso sempre observar a alimentação, evitando alimentos que causam alta flatulência, como os caldos de feijão e etc.

Dor de barriga por alimentos em excesso:

com as inúmeras festinhas da escola, aniversários, visitas a shopping, fica difícil em alguns casos controlar a dieta das crianças e é bem provável que em alguns alimentos gordurosos, com alto índice glicêmico, e de sódio, sejam ingeridos, a proposta dos fast food com salgadinhos, doces e sorvetes é uma tentação para os nossos pequenos e uma tormenta para os pais, estes alimentos irritam tanto que costumam provocar além da dor de barriga, vômitos e até uma possível diarreia. Para curar todo esse processo se faz necessário expelir tudo que o organismo está rejeitando como formar de defesa, por isso o vômito ocorrer, então é só ficar observando, hidratando e acrescentar alimentos leves a sua dieta, tais como batatinha cozida em água e sal.

Dor de barriga em crianças provocada por vermes:

A dor de barriga em crianças por vermes é uma dor mais comum em crianças do interior ou de cidades ribeirinhas, sempre causadas por verminosas encontradas na terra, a mais comum delas é a giardíase, essa dor é sempre na parte de cima da barriga e muito constante, está só tem como ser realmente diagnosticada com o exame de fezes, para analisar qual o tipo de verme e seguidamente o médico pediatra prescrever o vermifugo correto.

Dor de barriga em bebês por intestino preguiçoso:

Muito mais comum do que se imagina, dor de barriga em bebês normalmente essas dores vem de uma herança familiar (hereditariedade), alguns bebês podem ficar uma semana sem evacuar, esse quadro é denominado pseudoconstipação (ocorre em bebês que só mamam), outro fator que pode provocar tal efeito é uma dieta sem líquidos, nutrientes , cereais e fibras. Para diagnosticar, observe o quantas vezes a criança vai ao banheiro por dia, se resmunga de dor e vive com a barriguinha inchada, é possível que ela esteja sofrendo desse tipo de probleminha, pode-se sanar facilmente essa característica, acrescente a dieta da criança, alimentos como ameixas pretas, mamão e muito liquido para melhorar a digestão, com uma dieta bem balanceada tudo melhora gradativamente sem necessidade do uso de remédios prescritos, outra opção muito eficaz é a medicina fitoterápica.

Dor de barriga em crianças por viroses:

os vírus estão em todo lugar, nas águas, alimentos mal cozidos, ambientes contaminados, essa dor de barriga em crianças é sempre com febre alta, vômito, diarreia, para sanar essa dor de barriga que maltrata e muito não esquecer do fator principal que leva a morte, a desidratação, por isso hidrate muito, se a criança estiver abatida e o quadro evoluir, pois dura em média 3 ou 4 dias, procure um médico urgente.

Dor de barriga em crianças com dores musculares:

se a criança está com uma tosse muito frequente e forte, bronquite e etc, sem duvidas ela terá dores fortes na barriga, provocada pela contração do abdômen, a criança vai resmungar, porém não tem muito o que fazer é só esperar a tosse passar, então o tratamento deve ser na tosse.

Dor de barriga em crianças, por medo:

toda criancinha antes de ir a escola parece bem estressadinha, querendo conhecer o novo ambiente, algumas nem dormem, choram e tudo na porta da escola, essa ansiedade pode causa alguns sintomas no corpo, no intestino,  gerando assim dor de barriga em crianças, todos provocados pelas emoções, isso move uma dor muito grande na barriga, para isso, existem psicopedagogos para acalmar e confortar nossas criancinhas.

Dor na barriga em crianças por apêndice:

a dor de barriga em crianças causada por apêndice, é uma dor insuportável, causada pela inflamação do apêndice, pode ocorrer nas crianças, essa ocorre repentinamente e e sem motivo aparente, bem próximo ao umbigo, sempre com febre altíssima e náuseas. Nesta caso vá rapidamente a emergência pois se for ignorada, pode facilmente, levar ao óbito.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário